Bem-vindo(a)s!

A inclusão começa com a acolhida do outro, do diferente. Pense nisso!

acolhida

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

IV ENCONTRO DA ONEESP - JOÃO PESSOA/PB

As fotos abaixo retratam o IV Encontro do Observatório Nacional da Educação Especial – Paraíba / ONEESP-PB, onde estive no dia 30 de outubro de 2012. O evento ocorrido no campus da UFPB, em João Pessoa - PB discutiu autoadvocacia e empoderamento dos jovens com deficiência.

A realização deste encontro tem como objetivos:
(a) Subsidiar ações para a promoção de projetos de autoadvocacia e empoderamento dos jovens com deficiência nas escolas dos municípios parceiros
(b) Fortalecer a Rede do ONEESP-PB
(c) Colher dados dos docentes atuando nas SRM
Neste encontro teremos presentes convidados, entre os quais, representantes das Secretarias de Educação do Estado da Paraíba/Setor Educação Especial, profissionais e educadores da área de educação da pessoa com deficiência da rede pública, e membros da Linha de Pesquisa Vozes, Empoderamento e Inclusão da Pessoa com Deficiência, ambos da UFPB, assim como corpo docente e discente da UFPB.



Na ocasião, a professora Maria das Graças de Lima, representando Iara Moraes Gomes (articuladora da Educação Especial) apresentou a dinâmica do trabalho desenvolvido pelo município de Campina Grande.

São encontros como este que ajudam a reelaborar saberes sobre as reais possibilidades da pessoa com deficiência, colaborando efetivamente para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equitativa.

Maiores informações sobre ONEESP  no site 
http://www.lapeade.com.br/publicacoes/pesquisas/ONEESP.pdf

Participação da Prof Adenise/ UEPB







Profª Mª das Graças de Lima


Representantes da Educação Especial de Campina Grande

Eu





Djalma Júnior e sua mãe