Bem-vindo(a)s!

A inclusão começa com a acolhida do outro, do diferente. Pense nisso!

acolhida

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TODOS PELA EDUCAÇÃO

Como os educadores devem encarar o objetivo de sua atuação (a  aprendizagem efetiva de seus alunos) e suas ferramentas de trabalho (recursos)? 

“O docente deve saber criar oportunidades para o aluno aprender com todas as ferramentas de ensino, sejam velhas ou novas”, afirma Anna Helena Altenfelder, superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Para saber mais, veja a nossa página Professor Inclusivo: O perfil do bom professor

5 comentários:

  1. Olá, passando para lhe dizer que tem selinho pra você lá em nosso blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Você está sendo premiada novamente. Parabéns pelo seu trabalho em favor da educação inclusiva. Seu selo /Presente está neste link é só pegar.
    http://impactodapedagogiamoderna.blogspot.com.br/2012/10/selos-e-premios-de-presente.html
    Sucesso!
    Impacto da Pedagogia Moserna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, agradeço o reconhecimento e o afeto. Fico extremamente feliz por construir pontes entre pessoas tão comprometidas com a educação.

      Felicidades!
      :) Michele

      Excluir
  3. Olá! Vim conhecer o seu espaço atraído pelos títulos publicados, pois sou prefessor e me interesso até hoje pela educação, apesar de já estar me aposentando. Todas as possibilidades, estratégias, ferramentas e incrementos, penso, serão inócuos se o Governo continuar com sua política assistencialista e não envolver a sociedade para ajudar na tarefa de educar. Enquanto isso não for feito, estaremos feitos fantoches, tentando, em vão, atrair a atençao dos alunos. Desistir? Não! Mas a união para que esse modelo seja discutido, alterado e melhorado é urgente. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto, vc não imagina como apreciei seu comentário! Concordo com suas preocupações. Sou consciente de nossa condição como educadores diante dos poderes públicos e acredito que ao contribuirmos para a qualidade da educação para todos, seremos parte da solução e não do problema. A Educação tb me encanta e faço o que posso para dar a minha contribuição. Há algo que tb me preocupa bastante, a inércia cada vez maior da sociedade frente às demandas da educação. Em parte, os poderes públicos tem sua responsabilidade nisso quando tiram da família a autoridade parental, mas não dão alternativas de educar (a velha e boa educação doméstica) e lançam toda a responsabilidade pela educação nas escolas, destruindo as pontes sociais que antes colaboravam para a construção de sujeitos críticos e capazes. Fazer algo para mudar esse cenário é trabalho de elefante, só que feito por formiguinhas, porém feito...

      Grata pela visita! Seja sempre bem-vindo!
      Um abraço!
      :)

      Excluir

Ler e comentar... É só começar...